Cidades do estado comemoram o dia da Imaculada Conceição ~ TribunaIguatu.com

PROGRAMA TRIBUNA SHOW

Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Cidades do estado comemoram o dia da Imaculada Conceição



Os festejos religiosos são partes importantes da cultura cearense e costumam ser celebrados de forma apaixonada pelos fiéis todos os anos. Nessa terça-feira (08/12), é comemorado o dia da Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Porém, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, as tradicionais procissões precisarão esperar o ano que vem.

Todavia, as cidades sob proteção da santa continuarão com uma programação especial, para não deixar a data passar batido. Em Sobral e Limoeiro do Norte, onde as dioceses reúnem milhares de pessoas, o público será reduzido pela metade, por conta dos protocolos de segurança. As missas, que começaram há 10 dias, irão continuar com a celebração até o fim do dia. Em Sobral, pelo fato da procissão ter sido cancelada, irá ocorrer uma moto-carreata.

Os municípios que festejam a data são: Acaraú, Amontada, Aracoiaba, Bela Cruz, Cascavel, Deputado Irapuan Pinheiro, Farias Brito, Granjeiro, Guaramiranga, Hidrolândia, Iracema, Ipaumirim, Ipueiras, Itapiúna, Jaguaretama, Limoeiro do Norte, Madalena, Martinópole, Mauriti, Meruoca, Milhã, Moraújo, Pacatuba, Pacajus, Pacoti, Palhano, Pentecoste, Pindoretama, Porteiras, Potiretama, Quixeré, Redenção, Sobral, Tururu e Quiterianópolis.

O dia é considerado feriado municipal, no entanto, alguns dos municípios anteciparam para a época em que as cidades estavam em isolamento social rígido.

Celebração

A Imaculada Conceição é tido como o dogma que representa a pureza da vida de Maria, que não se entregou ao pecado original e permaneceu sua vida toda sem ter sido manchado por nenhum pecado. Os outros três dogmas que são associados à Maria são a Assunção, a Maternidade Divina e a Virgindade Perpétua.

Por: ANC.

0 comentários:

Postar um comentário