Ceará terá 1,7 milhão de pessoas em grupos prioritários para vacinação contra Covid-19 ~ TribunaIguatu.com

PROGRAMA TRIBUNA SHOW

Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Ceará terá 1,7 milhão de pessoas em grupos prioritários para vacinação contra Covid-19



O Plano de Operacionalização para a Vacinação contra a Covid-19, que será executado quando a vacina estiver disponível, deve abranger quase 1,8 milhão de cearenses. Ao todo, devem ser vacinados 1.794.076 de pessoas de grupos prioritários no Estado.

Os trabalhadores da saúde e pessoas com mais de 75 anos serão os primeiros a receber o imunizante, além de idosos com mais de 60 anos que vivem em instituições psiquiátricas e asilos, como também, a população indígena.

A meta, após as quatro fases de vacinação, é imunizar pelo menos 95% do público alvo. Confira as etapas:


1ª fase: trabalhadores da saúde, Idosos a partir de 75 anos de idade, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (como asilos e instituições psiquiátricas) e população indígena.

2ª fase: pessoas de 60 a 74 anos.

3ª fase: pessoas com comorbidades que apresentam maior chance para agravamento da doença (como portadores de doenças renais crônicas, cardiovasculares, entre outras);

4ª fase: professores, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.

O governador Camilo Santana (PT) afirmou que está negociando a aquisição da CoronaVac para a população cearense com o Butantan.

O planejamento prévio do Governo do Ceará diz que serão necessárias mais de 4,4 milhões de vacinas, aplicadas em duas doses.

Por: Repórter Ceará.


0 comentários:

Postar um comentário