Camilo garante 1,7 milhão de doses da vacina contra Covid-19 para o Ceará ~ TribunaIguatu.com

PROGRAMA TRIBUNA SHOW

Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Camilo garante 1,7 milhão de doses da vacina contra Covid-19 para o Ceará



Camilo Santana informou na tarde desta quarta-feira (16), que o Ceará deve estar preparado para receber 1,7 milhão de doses de vacina contra a Covid-19. Segundo o governador, o acordo para o recebimento das doses foi firmado após solenidade de lançamento do Plano Nacional de Imunização, em Brasília, no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Jair Bolsonaro.

Já foi definida, inclusive, o grau de prioridade para aplicação das vacinas. Serão entre 250 mil e 300 mil doses direcionadas a profissionais de Saúde que estão na linha de frente do enfrentamento ao novo coronavírus. Compõem ainda os contemplados na primeira fase de vacinação, os idosos acima de 75 anos.

O gestor estadual ainda afirmou que a expectativa é que a imunização da população brasileira comece em fevereiro do próximo ano. “Refrigeradores, seringas, agulhas e outros insumos necessários estão sendo providenciados pela Secretaria de Saúde para efetuar a aplicação da vacina”, completou Camilo.

“O Ministério já garantiu que, independente de ser a vacina do Butantã, a de Oxford ou a da Pfizer, qualquer uma delas que seja certificada será a vacina iniciada para aplicação nos brasileiros, inclusive no Ceará”, disse o governador.

Com informações do Diário do Nordeste.

0 comentários:

Postar um comentário