Associação Barcelona do Tapuio (Quixelô) é credenciada para o programa “Sua Nota tem Valor” ~ TribunaIguatu.com

PROGRAMA TRIBUNA SHOW

Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Associação Barcelona do Tapuio (Quixelô) é credenciada para o programa “Sua Nota tem Valor”


A Associação Esportiva Barcelona do Tapuio, localizada no Sítio Tapuio, em Quixelô-CE, foi credenciada no último dia 7/12 pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) para a campanha sua nota vale valor, precisando de apoiadores para fortalecer o projeto social.

“Quanto mais apoiadores, melhor a instituição vai conseguir captar mais recursos para investir no projeto social”, afirma o professor Gilberto Gomes de Amorim, presidente da Instituição. Para ajudar o projeto, o contribuinte baixa o aplicativo “Sua nota vale valor” disponível para download gratuito nas lojas Play Store (sistema operacional Android) e App Store (sistema IOS).

Segundo informações do site do Programa, é preciso preencher os dados de identificação, assinar digitalmente o termo de adesão ao programa e escolher uma das instituições credenciadas com a qual passará a colaborar.

Depois, é só solicitar a inclusão do CPF na nota no momento da compra. Automaticamente, o documento fiscal vai para o cadastro do cidadão na Sefaz, gerando um banco pessoal de notas e alimentando o sistema de pontos. A pontuação é convertida em bilhetes para os sorteios mensais.

Missão

Fundada em 2 de fevereiro de 2014, a Associação atende 50 crianças e adolescentes, por meio de modalidades esportivas como futebol, voleibol e ciclismo. A proposta da ONG é possibilitar, a partir dos princípios da Responsabilidade Social, atividades culturais e de lazer para as comunidades rurais, localizadas no Vale do Faé, em Quixelô-CE.

O Sítio Tapuio, sede da Associação Barcelona do Tapuio, está localizado no centro do Vale do Faé e no local desenvolvem-se projetos educacionais, de saúde, esporte, lazer, cidadania e inclusão social. Em 2019, ampliamos o projeto esportivo com a presença das modalidades de voleibol e de ciclismo, parceria com a equipe local de ciclismo “Quebra Galho”, atendendo crianças, adolescentes e adultos.

O Projeto “Futebol no Meio Rural”, por exemplo, atua como uma ação complementar da Escola. A ONG também investe na confeccção de redes para diversas modalidades esportivas e a renda obtida é revertida para as atividades da Associação.

0 comentários:

Postar um comentário