TRE-CE pagará auxílio-alimentação de 35 reais aos mesários ~ TribunaIguatu.com
Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

TRE-CE pagará auxílio-alimentação de 35 reais aos mesários



O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) fixou, para as Eleições de 2020, o valor do auxílio-alimentação repassado aos mesários e colaboradores. Neste ano, o benefício pago aos cerca de 75,1 mil colaboradores que atuarão no pleito municipal aumentou de 25 para 35 reais.

Outra novidade é que o auxílio será disponibilizado em meio eletrônico através da Carteira Digital BB, o que irá favorecer o recebimento dos valores por parte dos beneficiários. Para isso, é necessário que os mesários baixem o aplicativo, que está disponível, de forma gratuita, no App Store e no Google Play em seus smartphones. No site https://bb.com.br/carteirabb, também podem ser acessados vídeos tutoriais de instalação da Carteira, de resgate do benefício e de como utilizar o recurso.

Após o download, o mesário deverá efetuar o cadastro, informando o número do seu CPF, nome completo, data de nascimento, número de celular e e-mail. Feito isso, o usuário digitará um código, recebido por SMS, e criará uma senha pessoal.

No dia da eleição, os mesários receberão o número de vouchers que darão acesso ao valor do auxílio-alimentação diretamente na Carteira Digital BB.

Com o benefício, será possível efetuar saques em terminais de autoatendimento do Banco do Brasil, realizar transferências para contas bancárias convencionais (TED/DOC) e para outros usuários da Carteira BB, pagar boletos bancários e despesas feitas em estabelecimentos comerciais que disponham de maquinetas da Cielo credenciadas, com QRCode e fazer recarga de celular.

Os mesários e colaboradores precisam estar com o CPF regular para o recebimento pelo aplicativo, visto que o procedimento passa pelo sistema bancário. Por isso, em casos excepcionais de restrição cadastral comprovada, poderá ser usado o antigo sistema de Vales Postais.

Por: TRE.

0 comentários:

Postar um comentário