Semana da Prematuridade começa nesta segunda-feira, com desfile de mães e bebês recém-nascidos em Fortaleza ~ TribunaIguatu.com
Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Semana da Prematuridade começa nesta segunda-feira, com desfile de mães e bebês recém-nascidos em Fortaleza

Unidade de saúde realizará palestras online para tirar as principais dúvidas sobre prematuridade. — Foto: Thiago Freitas/Divulgação Sesa

Para abordar os diversos assuntos que envolvem os cuidados de recém-nascidos prematuros, o Hospital Geral Dr. César Cals, em Fortaleza, realiza, a partir desta segunda-feira (9), a terceira edição da Semana da Prematuridade. Até o dia 17 de novembro, data definida como o Dia Mundial da Prematuridade, a unidade de saúde promove palestras e outras atividades com transmissão online, por meio da página da unidade no Facebook.

Um dos destaques da abertura do evento é o “desfile da prematuridade”, que reúne mães e bebês atendidos pela Unidade Canguru do hospital, espaço de assistência para recuperação dos nascidos de forma precoce no HGCC.

Fabiana do Nascimento é uma das mães a participar do desfile, após duas semanas do nascimento de Bella Sofia. A pequena veio ao mundo no dia 25 de outubro, com 33 semanas de gestação.

"É difícil ficar aqui, porque a gente fica muito solitário, mas temos a esperança de sair logo. Esse desfile vai ser bom pra gente esquecer um pouquinho da situação e conscientizar outras mãezinhas. Acho que ficamos mais motivadas também", afirma.

De acordo com ela, participar da Unidade Canguru é importante para manter o vínculo entre a mãe e o bebê. "Tem sido muito bom, ela já está bem e mamando. Agora precisa ganhar mais peso pra irmos pra casa", conta.

As palestras serão realizadas de forma online e contam com debates sobre o trabalho da equipe da unidade, composta por enfermeiros, médicos, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais e fisioterapeutas.

“Desenvolvemos uma programação integrada e voltada para esclarecer as principais dúvidas dos pais, especialmente neste ano atípico por conta da pandemia”, explica a chefe do setor, Ana Danielle Vitoriano.

Como forma de homenagear e reconhecer a batalha da sobrevivência enfrentada, fotos e vídeos dos bebês que conseguiram alta da unidade de saúde serão divulgadas ao longo da programação.

“Valorizamos os recém-nascidos e buscamos proporcionar um cuidado humanizado com a participação da família para fortalecimento do vínculo”, declara a coordenadora de Enfermagem Neonatal, Raquel Holanda."

Por: G1-CE.

0 comentários:

Postar um comentário