PF cumpre mandados no CE, MG e SP contra organização criminosa ligada a 'Gegê do Mangue' e 'Paca' ~ TribunaIguatu.com
Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

PF cumpre mandados no CE, MG e SP contra organização criminosa ligada a 'Gegê do Mangue' e 'Paca'



A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (25), a Operação "Node", que apura crime de lavagem de capitais provenientes de tráfico de drogas realizada por uma organização criminosa paulista que era comandada por Rogério Jeremias de Simone, o "Gegê do Mangue", e Fabiano Alves de Souza, o "Paca", mortos em fevereiro de 2018, em Aquiraz, na Grande Fortaleza.

Ao todo, são cumpridos 12 mandados de busca e apreensão no Ceará, São Paulo e Minas Gerais. As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Federal, após representação em inquérito policial.

Conforme a Polícia Federal, a partir das mortes de Gegê e Paca, a investigação constatou que os dois chefes, com outros membros da organização criminosa que atuavam no Ceará, fizeram movimentações ilícitas de valores superiores R$ 8 milhões, em bens móveis e imóveis, além da grande quantidade de dinheiro ilícito nas contas bancárias dos investigados e “laranjas”.

A ofensiva, de acordo com a PF, visa a desarticulação patrimonial de organização criminosa, além de prender lideranças e realizar cooperação internacional.

A Operação Node recebeu este nome em alusão à Terra de Node, onde Cain foi habitar após ser expulso da família.



Por: G1-CE.

0 comentários:

Postar um comentário