Governador anuncia construção de ‘Casa da Mulher’ em prédio do antigo Detran em Juazeiro do Norte ~ TribunaIguatu.com
Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Governador anuncia construção de ‘Casa da Mulher’ em prédio do antigo Detran em Juazeiro do Norte

Foto: Nívia Uchôa.

Em visita ao Cariri nesta quinta-feira (5), o governador do Ceará, Camilo Santana, assinou a Ordem de Serviços para a construção da Casa da Mulher Cearense de Juazeiro do Norte.

A obra tem investimento integral do Governo do Estado, sendo em torno de R$ 3,6 milhões. A ideia é que, num mesmo local, estejam reunidos uma rede socioassistencial e o Sistema de Justiça, como Delegacia, Juizado Especial, Ministério Público e Defensoria Pública do Estado.

Segundo o Governo, a Casa da Mulher será um espaço-referência na atenção a mulheres em situação de violência no Interior do Estado. A obra integra o Programa de Apoio às Reformas Sociais do Ceará (Proares III), e o projeto é inspirado na Casa da Mulher Brasileira (CMB), iniciativa do Governo Federal em 2015, e que conta hoje com uma unidade em Fortaleza.

O local funcionará, segundo Camilo, no antigo prédio do Detran. “A Casa da Mulher do Cariri será nas antigas instalações do Detran, com o início das obras para imediatamente. No local vamos atender mulheres em situação de risco ou que foram violentadas, e nós vamos dar todo o suporte para as mulheres, criando uma nova política de apoio à essas mulheres, que vão passar por uma capacitação e apoio para que elas possam montar o seu próprio negócio”, disse.

Camilo reforçou que o Estado deve combater a violência contra as mulheres e disse que a criação da Casa é uma demanda que já vinha sendo pedida pelo movimento de mulheres da região. “Sempre temos de combater a violência contra as mulheres de qualquer forma, e essa casa será um local de apoio, de acolhimento. É uma demanda da parte do movimento de mulheres aqui da região e assim damos novas oportunidades para as mulheres aqui do Cariri”, explicou Camilo.

0 comentários:

Postar um comentário