Eleições têm instabilidade no e-Título, 66 prisões e 1700 urnas quebradas ~ TribunaIguatu.com
Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Eleições têm instabilidade no e-Título, 66 prisões e 1700 urnas quebradas



A votação para a escolha de vereadores e prefeitos no primeiro turno das eleições municipais ocorre sem grandes problemas na maior parte do Brasil. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no entanto, muitos eleitores relataram dificuldades para conseguir justificar o voto através do aplicativo e-Título.

Segundo o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, o problema ocorreu devido a um ataque por excesso de acessos. A orientação do tribunal é que o eleitor tente acessar o aplicativo mais tarde, caso encontre alguma dificuldade.

Segundo dados apresentados pelo presidente do TSE, às 14h45 deste domingo, foram registradas 1700 substituições de urnas eletrônicas, o que representa apenas 0,38% do total, de mais de 400 mil.

Sobre crimes eleitorais, foram contabilizadas 252 ocorrências, sendo que 66 resultaram em prisão. Segundo o presidente do TSE, 30 dos presos são candidatos nesta eleição – são cerca de 550 mil candidatos no geral.

Barroso afirmou que a maior parte das prisões aconteceu por boca de urna ou propaganda ilegal.

Ao todo, 147.918.483 eleitores estão aptos para escolher vereadores, prefeito – e vice-prefeito – de 5.567 municípios. Tradicionalmente realizada no primeiro domingo de outubro, a votação foi adiada em função da pandemia do novo coronavírus.

Repórter Ceará – CNN Brasil (Foto: Marcelo Camargo)

0 comentários:

Postar um comentário