Ceará fecha acordo com Amazon Web Services para sediar primeiro Centro de Competências para a Transformação Digital no país ~ TribunaIguatu.com
Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Ceará fecha acordo com Amazon Web Services para sediar primeiro Centro de Competências para a Transformação Digital no país



Através de evento virtual, o governador do Ceará, Camilo Santana, assinou acordo de colaboração entre o Governo do Ceará e a Amazon Web Services Inc. (AWS), uma companhia Amazon.com, para a criação do primeiro Centro de Competências para a Transformação Digital no país. Inicialmente serão mil vagas de ensino qualificado aos cearenses, e o centro terá como principais pilares a empregabilidade, a transformação digital, o empreendedorismo e a pesquisa e desenvolvimento. O evento contou com a participação do diretor para Setor Público da AWS na América Latina, Canadá e Caribe, Jeff Kratz, diretamente de Seattle, nos Estados Unidos; e de Paulo Cunha, gerente geral para o Setor Público Brasil da AWS.

“Esse centro vai dar oportunidade pros nossos jovens, capacitação na área da educação, pesquisa, desenvolvimento e inovação. E isso é o que o Estado do Ceará tem procurado caminhar e construir. Nós queremos transformar até o final de 2022 o Governo do Estado em um Governo Digital. Para que os serviços para os cearenses sejam todos digitais, simplificados e de melhor qualidade, e que o Estado possa acelerar o seu processo de conectividade”, listou o governador. Também estiveram na assinatura o presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), Adalberto Pessoa; e dos titulares da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior, e do Planejamento e Gestão (Seplag), Ronaldo Borges.
Hub Tecnológico

A AWS escolheu o Ceará para realizar seu primeiro Centro de Competências para a Transformação Digital no país, e para isso terá como parceiro o Governo do Estado do Ceará através da sua empresa de tecnologia da Informação Etice. A AWS oferecerá os programas AWS Educate e AWS Academy para estudantes e professores universitários, parceria com universidades para o desenvolvimento de pesquisa utilizando a nuvem da AWS, capacitação governamental para transformação digital, além dos programas AWS EdStart e AWS Activate, voltados para aceleração de startups tecnológicas e empreendedorismo.

“Num mundo onde a única constante é a mudança, é imperativo preparar as novas gerações com as ferramentas para moldar o presente e criar o futuro, despertar a sua curiosidade e ensinar-lhes flexibilidade para se adaptarem ao novo contexto de trabalho. É de extrema importância para nós poder ajudar o Governo do Ceará a avançar rapidamente em seus esforços de transformação digital.” declarou Jeff Kratz.

Repórter Ceará (Foto: Carlos Gibaja)

0 comentários:

Postar um comentário