Alunos do campus do Cedro IFCE conquistam prêmio na OMIF 2020 ~ TribunaIguatu.com

PROGRAMA TRIBUNA SHOW

allowfullscreen="true">allow="autoplay; clipboard-write; encrypted-media; picture-in-picture; web-share" allowfullscreen="true">

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Alunos do campus do Cedro IFCE conquistam prêmio na OMIF 2020



O campus do Cedro obteve quatro prêmios na 3ª edição da Olimpiada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF). Maria Camila de Sousa Torres (S6 Integrado em Eletrotécnica) ganhou medalha de prata. Cícero Wiliam Lima Paulino (S3 Integrado em Eletrotécnica) conquistou medalha de bronze. Gustavo Miranda Costa (S3 Integrado em Informática) e Francisco Carlos Moreira dos Santos (S6 Integrado em Eletrotécnica) obtiveram a menção honrosa.Maria Camila e Cícero Wiliam são naturais de Cedro. Carlos Moreira e Gustavo Miranda são oriundos de Lavras da Mangabeira.

Treze alunos do campus fizeram a prova. Além de Cedro, IFCE teve mais 51 estudantes premiados dos campi Acopiara, Baturité, Boa Viagem, Canindé, Fortaleza, Itapipoca, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte,Quixadá eTauá.

Em virtude da Covid-19, a edição deste ano ocorreu de forma online. Na primeira fase foi realizada aprova, composta de 15 questões, em 25/10. A segunda fase ocorreu de 20 a 22/11, quando foram divulgados os medalhistas. Segundo o site oficial do evento, a Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) é uma competição de matemática direcionada para alunos do ensino técnico integrado ao ensino médio das instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. O projeto nasceu no "Biênio da Matemática 2017-2018 Gomes de Sousa", uma lei instituída como parte da Agenda Positiva do ensino, pesquisa e inovação no país, cujo tema principal é “A Matemática está em tudo”.

O diretor-geral do campus do Cedro, professor Fernando Eugenio Lopes de Melo parabenizou os alunos pela conquista. Diz a nota: “O IFCE Campus Cedro, na pessoa do Diretor-Geral vem ao público expressar nossa alegria, gratidão e ao mesmo tempo parabenizar aos alunos Maria Camila de Sousa Torres (Medalha de Prata), Cicero Willian Lima Paulino (Medalha de Bronze), Gustavo Miranda Costa (Menção Honrosa), Francisco Carlos Moreira dos Santos (Menção Honrosa) e ao Prof. Me. Arquimedes Albuquerque pelo excelente desempenho na OMIF (Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais) e enaltece a importância dessa premiação para toda comunidade acadêmica”

O coordenador local da OMIF, professor Arquimedes Albuquerque Moura, agradeceu à equipe de docentes de Matemática do campus e aos alunos pelo empenho, superando o desafio do tempo de Covid-19. “Tivemos a felicidade de premiar quatro alunos com medalhas e menções honrosas, isso nos alegra e nos motiva a sempre continuar trabalhando para uma Educação Pública de qualidade. Obrigado aos professores e professoras de matemática do nosso campus por toda entrega e dedicação aos nossos alunos”, declarou.

Por: Anderson Lima - Jornalista IFCE Campus de Cedro.

0 comentários:

Postar um comentário