Quarta Policlínica de Fortaleza é inaugurada bairro no Bonsucesso; já são 26 em todo o Ceará ~ TribunaIguatu.com
Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

terça-feira, 27 de outubro de 2020

Quarta Policlínica de Fortaleza é inaugurada bairro no Bonsucesso; já são 26 em todo o Ceará



Inaugurada nesta segunda-feira (26) pelo governador Camilo Santana e pelo prefeito Roberto Cláudio, no bairro Bonsucesso, a nova Policlínica Dr. José Eloy da Costa Filho é a quarta unidade entregue em Fortaleza, que já tem unidades no Passaré, Jangurussu e Jóquei, e a 26ª do Ceará.

A nova unidade vai atender pacientes que requerem cuidados e avaliação de especialistas, mediante encaminhamento e agendamento realizado pelos Postos de Saúde da capital, porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS).



Voltada para o público adulto e pediátrico, a Policlínica de 8.500 m², conta com 26 consultórios e tem capacidade de atender cerca de 10 mil consultas médicas e 3 mil exames mensalmente. São 15 especialidades, nas áreas de cardiologia, endocrinologia, obstetrícia, neurologia, dermatologia, nefrologia, infectologia, gastroenterologia, coloproctologia, angiologia, oftalmologia, otorrinolaringologia e ortopedia.

O governador Camilo Santana destacou a importância da Policlínica para garantir atendimento mais especializado para os usuários do SUS e ressaltou a parceria com a prefeitura de Fortaleza. “Além das 15 especialidades a Policlínica também possui um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), especializado de odontologia. Essa é mais uma ação do Programa Juntos Por Fortaleza, em parceria com a Prefeitura, para melhoria da saúde para o nosso povo”, destacou.



O equipamento tem foco também na Linha do Cuidado ao paciente Hipertenso e Diabético e na Linha do Cuidado ao Pré-Natal de Alto Risco, com assistência integrada de equipes multidisciplinares.

“Bem sabemos que o gargalo da saúde de Fortaleza está entre o Posto de Saúde e o Hospital, e que faz acumular longas filas por exames e procedimentos. E para sanar essa necessidade, começamos há quatro anos uma parceria com o Governo do Estado para entregar as Policlínicas à população. E hoje estamos aqui com o governador para entregar uma estrutura que não fica a dever a nenhum hospital privado da Capital”, explica o prefeito Roberto Cláudio.



Nesta segunda-feira (26), passou a funcionar a Policlínica do Crato, na Região do Cariri. Camilo Santana destacou a estrutura de policlínicas em todo o Estado. “No Cariri só tinha uma Policlínica, mas a partir de hoje tem duas, pois a região é muito grande, uma experiência exitosa em todo o Estado, e que a cada inauguração a gente melhora mais ainda o atendimento à população”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário