Mesmo com decreto permitindo retorno das aulas, estudantes devem permanecer com ensino à distância ~ TribunaIguatu.com
Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Mesmo com decreto permitindo retorno das aulas, estudantes devem permanecer com ensino à distância


Mesmo com decreto que estabelece a volta de algumas séries escolares a partir do dia 1º de outubro, os estudantes ainda devem continuar com o ensino remoto. De acordo com a Secretária da Educação, Eliana Estrela, não teve convocação de funcionários da educação para esse retorno, porque ainda há um diálogo para que seja definido o retorno.

A Secretaria de Educação do Ceará realizou, durante toda a semana, visitas a escolas da rede pública estadual para conferir as condições sanitárias para o retorno às aulas presenciais. O Governo do Estado já investiu R$ 46,4 milhões em adaptações nos espaços, incluindo a realização de obras, a aquisição de insumos e a compra de equipamentos de proteção individual.

Em Fortaleza, os 231 mil estudantes da rede municipal de ensino continuarão sem aulas presenciais e o conteúdo continuará sendo ministrado de forma remota, como foi anunciado pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT) nesta quarta-feira (30). A medida tem como objetivo garantir a segurança sanitária dos alunos nesse período de pandemia do novo coronavírus.

Decreto que libera o retorno

A liberação do retorno às salas de aula vale para a educação de jovens e adultos, 1º, 2º e 9º ano do ensino fundamental, 3ª série do ensino médio e educação profissionalizante, todos com 35% da capacidade. Já a educação infantil tem permitida 50% da capacidade total.

As demais séries seguem sendo avaliadas pelo comitê responsável pela retomada para terem as atividades presenciais autorizadas. A medida é exclusiva para a macrorregião de Fortaleza, que além da capital, inclui os municípios de: Acarape, Amontada, Apuiarés, Aquiraz, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Baturité, Beberibe, Capistrano, Cascavel, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, General Sampaio, Guaiuba, Guaramiranga, Horizonte, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca, Itapiúna, Maracanaú, Maranguape, Miraíma, Mulungu, Ocara, Pacajus, Pacatuba, Pacoti, Palmácia, Paracuru, Paraipaba, Pentecoste, Pindoretama, Redenção, São Gonçalo do Amarante, São Luis do Curu, Tejuçuoca, Trairi, Tururu, Umirim e Uruburetama.

Por: Ceará Agora.

0 comentários:

Postar um comentário