Professor de universidade privada em Juazeiro faz suposta apologia ao estupro durante aula remota; instituição e docente se pronunciam ~ TribunaIguatu.com
Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Professor de universidade privada em Juazeiro faz suposta apologia ao estupro durante aula remota; instituição e docente se pronunciam



Desde esta terça-feira (29), um vídeo extraído de uma aula remota, do curso de Medicina em uma instituição privada de Juazeiro do Norte, circula nas redes sociais. O motivo é um comentário feito pelo professor que está ministrando a aula.

De acordo com um dos estudantes que estavam no momento, eles retornavam do intervalo, quando o professor questionou se já podia começar a aula. Daí, ele disse as seguintes palavras: “Bora pra acabar logo, né? É aquela coisa: “Se o estupro é inevitável, relaxa e goza!”

Após a repercussão do caso, a instituição divulgou uma nota sobre o assunto, veja na íntegra a nota da instituição de ensino superior:

“A Faculdade Estácio de Juazeiro do Norte lamenta o ocorrido e ressalta que atua na promoção de um ambiente acadêmico respeitoso e já entrou em contato com os alunos para prestar esclarecimentos. A direção informa que o docente não integra mais o quadro de colaboradores. A instituição permanece à disposição dos estudantes.”

O professor também se pronunciou diante da repercussão:

“Lamento profundamente pelo ocorrido. Utilizei uma frase extremamente infeliz. Sou filho, irmão, marido e pai e jamais faria apologia ao estupro ou qualquer tipo de violência. Em toda minha vida profissional ou pessoal, nunca passei por uma situação como essa, exatamente por sempre prezar pelo bem. Uma palavra dita, de fato não tem como voltar atrás, mas podemos reconhecer o erro e pedir desculpas por palavras mal pensadas e colocadas. Aos meus alunos e a todos que tomaram conhecimento desse episódio, as minhas mais sinceras desculpas”.

Por: Redação Badalo.

0 comentários:

Postar um comentário