Curso gratuito sobre redação oficial recebe inscrições até 14 de setembro ~ TribunaIguatu.com
Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Curso gratuito sobre redação oficial recebe inscrições até 14 de setembro


A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) abriu, nesta terça-feira, 08, as inscrições para o curso Língua Portuguesa – Redação Oficial, que será realizado na modalidade de Educação a Distância, no período de 16 de setembro a 26 de outubro. Servidores públicos e demais interessados podem se inscrever até o dia 14 de setembro no site www.egp.ce.gov.br/inscricao.

De acordo com Fernanda Diniz, coordenadora pedagógica da Escola de Gestão Pública, o curso foi elaborado para que o participante consiga desenvolver habilidades para a produção adequada de textos oficiais e institucionais, atendendo aos padrões de escrita e de formatação vigentes. “Esses conhecimentos são exigidos em diversos concursos públicos e fundamentais para as rotinas de trabalho no setor público, por isso a EGPCE elaborou esse material que auxiliará o servidor na elaboração de documentos importantes no desenvolvimento de seu trabalho.

Aprender e desenvolver habilidades

O conteúdo do curso tem 40 horas-aulas e está dividido em quatro módulos: Técnicas de comunicação verbal e especificidades da redação oficial; Gêneros da redação oficial I; Gêneros da redação oficial II; e Revisão gramatical.

Durantes as aulas, que serão realizadas no Ambiente Virtual (AVA) de Aprendizagem da EGPCE, os participantes vão aprender a produzir e revisar ofício, memorando oficial, carta oficial, pauta de reunião, ata, atestado, declaração, certidão, edital, comunicado oficial, portaria, despacho, exposição de motivos, parecer, relatório e requerimento.

Não há pré-requisito para participar do curso, mas ter domínio da escrita e boa leitura será fundamental para conseguir bons resultados. O certificado de conclusão será emitido apenas para quem cumprir as atividades avaliativas e tiver aproveitamento igual ou superior a 60% (nota superior ou igual a 6,0), no período de 16 de setembro a 26 de outubro.

Por: Repórter Ceará.

0 comentários:

Postar um comentário