CBMCE inicia programação especial sobre o Setembro Amarelo ~ TribunaIguatu.com
Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

CBMCE inicia programação especial sobre o Setembro Amarelo


O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) iniciou, nesta terça-feira (1), o mês de conscientização e orientação de combate ao suicídio. Conhecido como “Setembro Amarelo”, o mês de Setembro deixa claro a preocupação e o zelo com aqueles que precisam de ajuda. O CBMCE realizará uma série de lives ao longo do mês, com o foco em combater o suicídio e principalmente zelar pela vida de todos. A programação está disponível nas redes sociais da corporação.

Conhecido como o mal do século, a depressão é um conjunto de fatores que, com o passar do tempo, podem ir se agravando, levando em casos mais extremos ao suicídio. Por se tratar de um mal multifacetado, a procura por atendimento profissional pode levar algum tempo. Durante todo o mês de setembro, o CBMCE realizará diversas lives com profissionais altamente capacitados em dialogar sobre o assunto e, principalmente, em ouvir quem precisa. O tema será abordado por diversas vertentes, abrangendo um grande leque de situações.

O evento foi iniciado nesta terça-feira, às 14 horas com a participação do coronel comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, Luís Eduardo Soares de Holanda. O comandante-geral comentou sobre a importância desta programação em especial. “O CBMCE, em mais um ano, se integra de uma maneira muito forte à campanha do Setembro Amarelo. Há muitos anos desenvolvemos uma série de ações, como o Curso de Atendimento a Tentativas de Suicídio (CATS), que é reconhecido em todo o país. Ao todo, 25 estados já passaram pela nossa formação. Vários bombeiros de outros países e militares das forças armadas tiveram a oportunidade de fazer esse treinamento junto dos bombeiros do Ceará, sempre no sentido de preservação da vida, que é o nosso bem maior”, destacou o comandante.

“O principal objetivo do bombeiro é a preservação da vida. Entendemos que muito mais que irmos para as ocorrências e prestar o socorro necessário, a prevenção também é um grande aspecto da nossa instituição e a prevenção ao suicídio é uma das nossas grandes preocupações. Investimos muito forte na formação e na qualificação dos nossos profissionais para que possamos levar ao efetivo a ideia da prevenção e sua abordagem técnica ao combate ao suicídio. Essa é a nossa missão”, completa o coronel Holanda.

O CBMCE destaca a importância de sempre ouvir amigos, colegas, familiares e buscar entender quem estiver ao seu lado. Uma palavra amiga, um motivo para sorrir, pode melhorar o dia de alguém de uma forma que muitas pessoas nem imaginam. O diálogo pode ajudar a expor os sentimentos e as causas que possam estar afetando quem sofre deste mal.

Confira a programação preparada pelo CBMCE em alusão ao Setembro Amarelo:


Por: SSPDS.

0 comentários:

Postar um comentário