Violência contra a Mulher na Segurança Pública será tema de evento online da Aesp ~ TribunaIguatu.com
Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Violência contra a Mulher na Segurança Pública será tema de evento online da Aesp


A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp) realiza, nos dias 12 e 13 de agosto, o 7º Ciclo do Fórum Permanente de Segurança Pública e Cidadania, que debaterá o tema:” Violência contra a Mulher no Contexto Profissional da Segurança Pública: Aspectos Jurídicos e Comportamentais”. Em virtude da situação de pandemia pelo novo coronavírus, pela primeira vez, o evento ocorrerá de forma totalmente virtual, com transmissão ao vivo no canal da Aesp no Youtube.
Para o diretor-geral da Aesp, Juarez Gomes Nunes Júnior, discutir a temática é uma forma de reconhecer o problema para romper com paradigmas e promover a equidade de gênero, além de reforçar as política de valorização das mulheres proposta pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
“O objetivo é trazer uma conscientização maior para os nossos profissionais da segurança pública da importância do papel da mulher, para que a gente possa desconstruir essa visão machista, que algumas pessoas ainda hoje tem no ambiente de trabalho. Queremos promover o reconhecimento e a valorização legal e moral do trabalho das mulheres que integram o sistema de segurança pública”, explicou Juarez Junior.
O evento será coordenado pela diretora de planejamento e gestão interna da Aesp, delegada Ivana Marques e trará representantes de diversas entidades para discutir a temática. Para o primeiro dia foram convidados, como palestrantes, a titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, delegada Danielle Mendonça; e o professor e defensor público, Emerson Castelo Branco. Já as debatedoras serão Juliany Freire (capitã do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará) e Leiliane Alves (soldado da Polícia Militar do Ceará).
Na programação do segundo dia, as palestras serão ministradas pela coordenadora de Saúde e Assistência Social e Religiosa da Polícia Militar do Ceará, tenente-coronel Sandra Helena de Carvalho; e pela coordenadora da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Ceará, advogada Raquel Andrade. A iniciativa também contará com a participação das debatedoras Eveline Lopes (papiloscopista da Pefoce) e Rebeca Bezerra (inspetora de Polícia Civil).
Os interessados podem se inscrever neste link até o meio-dia do dia 12, e será emitido certificado de participação para os inscritos que acompanharem o evento.
Confira a programação aqui.

Serviço:

7º Ciclo do Fórum Permanente de Segurança Pública e Cidadania – ” Violência contra a Mulher no Contexto Profissional da Segurança Pública: Aspectos Jurídicos e Comportamentais”
Data: 12 e 13 de agosto de 2020
Horário: 18 às 21h20
Transmissão ao vivo pelo canal da Aesp no Youtube.
Inscrições gratuitas no site da Aesp

0 comentários:

Postar um comentário