Monsenhor Mota diz que Mariz deve abrir as portas no último dia de festa do Padroeiro para visitas ~ TribunaIguatu.com
Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Monsenhor Mota diz que Mariz deve abrir as portas no último dia de festa do Padroeiro para visitas


A partir do dia 31 de agosto a Matriz de São Raimundo Nonato de Várzea Alegre poderá receber os seus fiéis para visitas, a informação é do Monsenhor José Mota Mendes, na manhã desta quarta-feira, 26, na salva do padroeiro.

Conforme o Monsenhor a decisão parte do Bispo Diocesano Dom Gilberto Pastana, o anúncio consta em sua mensagem enviada nesta terça-feira, 26.

"Com ternura e solicitude pastoral, também comunicamos às paróquias, às capelas, às comunidades e às familias que, a partir da terceira fase de flexibilização das normas propostas pelo Governo Estadual, começaremos a abrir gradualmente as igrejas para visitas e orações individuais, sem ainda a celebração dos sacramentos. Essa decisão valerá apenas se a curva de contágio eo número de óbitos apresentarem diminuição, pois a pandemia da Covid-19 ainda semeia insegurança", disse.

O comunicado do Bispo Diocesano destaca ainda que as celebrações públicas e outras ações litúrgicas e pastorais, ainda é preciso 'um pouco mais de tempo e cautela'. "Estas continuam a ser oferecidas aos fiéis pelos meios de comunicação e redes sociais online destacou.

Há uma expectativa de que a fase 03 do decreto já comece a valer nesta segunda-feira, 31. Assim disse o secretário do Comitê de Crise em Várzea Alegre, Batista Jr.

O Monsenhor Mota anunciou também que fará uma bênção ao meio dia da segunda-feira, 31 e a bênção final de encerramento da festa deve acontecer na praça da matriz.

"Após a missa de São Raimundo, dia 31, nós iremos abrir a nossa igreja Matriz", disse.

A Matriz de São Raimundo já pode funcionar com 20% de seus fiéis na segunda fase da retomada das atividades econômicas no estado, porém o bispo decidiu pela permanência do distanciamento social.

No início da festa do padroeiro, 21 de agosto, Monsenhor disse que a porcentagem é muito pouca tendo vista o grande número de fiéis que participam do evento todos os anos.

As igrejas estão fechadas desde o início da pandemia do novo coronavírus atendendo as recomendações da Organização Mundial da Saúde - OMS e os decretos do estado.

Por: Varsea Alegre Agora.

0 comentários:

Postar um comentário