Educação de Várzea Alegre cresce no SPAECE e 12 escolas são premiadas com o Escola Nota 10 ~ TribunaIguatu.com
Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Educação de Várzea Alegre cresce no SPAECE e 12 escolas são premiadas com o Escola Nota 10


Várzea Alegre se destaca no prêmio Escola Nota 10 com resultados do SPAECE - Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Estado do Ceará de 2019. Foram 12 Escolas Nota 10 com troféu para o 2º ano e duas escolas com placas e premiação no 5º ano.

O prefeito Zé Helder e o secretário de Educação, Antônio Fernandes, receberam a premiação em solenidade virtual realizada pelo governo do Estado com as presenças do governador, Camilo Santana, da vice-governadora, Izolda Cela, e da titular da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), Eliana Estrela, na tarde desta terça-feira, 11.

Camilo Santana parabenizou e elogiou os investimentos que a gestão municipal faz na educação e disse ao prefeito Zé Helder que Várzea Alegre continua caminhando no trilho para melhorar cada vez mais a educação das crianças.

O prefeito Zé Helder disse que em 2017, quando assumiu a prefeitura, estabeleceu como meta para a educação, conquistar dez Escolas Nota 10. Este ano, no encerramento do seu terceiro mandato, a meta foi ultrapassada com 12 escolas na premiação.

Em nome do secretário de Educação, Antônio Fernandes, do ex-secretário de Educação, Paulo Danúbio e do gerente do MAISPAIC, Eriberto Menezes, Zé Helder parabenizou a todos os integrantes da educação do município e os credenciou como os responsáveis pelas conquistas da educação. “Estou muito feliz. Satisfeito com o resultado do SPAECE, contente demais com 12 Escolas Nota 10. Aqui, em nossa querida Várzea Alegre, nossa gestão faz educação com amor. Por essa razão, parabenizo a todos os que fazem a educação. Todos, sem exceção, secretário, diretores, coordenadores, servidores gerais, alunos e acrescento aqui as famílias dos estudantes varzealegrenses pela imensa colaboração para a educação dos seus filhos. Eles são o futuro de nossa terra. Parabéns”, disse.

Em 2012, no fim do seu segundo mandato, Zé Helder disse que a posição de Várzea Alegre na avaliação do SPAECE, no 2º ano, era a 52ª, e quando assumiu o terceiro mandato, em 2017, a posição do Município era a 174ª entre os 184 municípios cearenses. “Estamos mais uma vez botando a educação de Várzea Alegre no rumo certo”, destacou.

O vice-prefeito, Dr. Fabrício Rolim, disse que é pela educação que uma nação se desenvolve. Para ele, Várzea Alegre fez o dever de casa e o resultado são melhorias significativas na educação, mostrando um salto incrível de 4 escolas com nota 10 ano passado para 12 escolas agraciadas com troféu e premiação este ano.

A premiação das escolas tem como base os resultados da alfabetização ao término do 2º ano, e das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, ao final do 5º e 9º anos, a partir de informações SPAECE. 

Para alcançar resultados adequados e se enquadrar nos critérios da premiação, as escolas de 2º, 5º e 9º anos devem ter, no momento da prova, pelo menos 20 alunos matriculados na série e, que após serem avaliados deve atingir, no mínimo, 90% de participação de alunos. No 2º ano, a pontuação deve ficar entre 8,5 e 10, enquanto as do 5º e 9º ano devem ficar entre 7,5 e 10,0, em Língua Portuguesa e Matemática. 

Escolas Nota 10 de Várzea Alegre:

2° Ano do Ensino Fundamental
EEIFM Dr. Pedro Sátiro - Centro
EEEIEF Profª Maria Anésia Ferreira
EEIF Teodora Gomes Fiuza - Riachinho
EEIF Zulmira Siebra Leite - Varjota

EEF Dr. Dário Batista Moreno - Riachinho

EEF Iracy Bezerra de Morais - Betânia

EEF Maria Bitu Costa - Riacho Verde

EEF Pedro Leandro da Silva - São Caetano

EEF São Pedro - Juazeirinho

5º Ano do Ensino Fundamental

EEIFM Dr. Pedro Sátiro - Centro

EEF Iracy Bezerra de Morais - Betânia

0 comentários:

Postar um comentário