Comércio de Várzea Alegre abre parcialmente nesta terça-feira ~ TribunaIguatu.com
Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Comércio de Várzea Alegre abre parcialmente nesta terça-feira


Várzea Alegre sai da transição para a 1ª fase de abertura das atividades econômicas nesta terça-feira, 04 de agosto de 2020.

A decisão foi estabelecida em novo decreto municipal, após decreto do Governo do Estado que autoriza a região do Cariri passar para a 1ª fase de reabertura das atividades econômicas.

Nesta 1ª fase entram em atividade parcial, funcionando com 40% de sua capacidade operacional, a indústria, serviços e comércio. Estes setores somam-se a outros segmentos que já vinham funcionando como essenciais.


O governador Camilo Santana autorizou por decreto essas liberações no sábado, 1º de agosto. Nesta segunda-feira, 03, o Governo de Várzea Alegre, por meio do prefeito Zé Helder, convocou o Gabinete de Crise para uma reunião para avaliar o decreto e tomar as regras do decreto municipal.

Zé Helder destacou que o Município vem seguindo as orientações dos decretos emitidos pelo Estado e faz adaptações, respeitando características locais.

Pelo decreto do Estado, o comércio incluso nesta 1ª fase de reabertura, pode funcionar das 10h às 16h. Segundo o prefeito, como o comércio de Várzea Alegre abre mais cedo, o decreto municipal estabelece que o funcionamento do comércio fica autorizado das 08h às 14h.


Zé Helder reforçou aos comerciantes que estão autorizados a funcionar seus estabelecimentos, que tomem todas as medidas de segurança sanitária orientadas pelos órgãos de saúde, garantindo EPIs para os funcionários, álcool gel para clientes, sinalização e higienização do ambiente.

O prefeito lembrou que a Covid-19 não acabou e que descuidar das medidas de distanciamento social poderá provocar novos casos e atrapalhar o avanço para as próximas fases da retomada das atividades econômicas.

Zé Helder disse que todas as decisões sobre a covid-19 em Várzea Alegre são tomadas pelo Gabinete de Crise que tem visão ampla e plural da situação e segue orientações técnicas da saúde.

Sobre o transporte de passageiros intramunicipal (carros de linha que transportam passageiros da zona rural para a cidade), será provocada uma reunião com os responsáveis por estes transportes para informação de regras.

Reportagem: Marco Filho.



0 comentários:

Postar um comentário