Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

quinta-feira, 2 de julho de 2020

Índices continuam melhorando na Capital e preocupação maior é com o Cariri, diz Camilo


O governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou nesta quinta-feira (2), durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, que os números da covid-19 continuam melhorando em Fortaleza. De acordo com ele, a preocupação maior é com a região do Cariri, onde os casos da doença continuam ampliando. 
"Os números continuam melhorando em Fortaleza e na macro região da capital. Passa a estabilizar em Sobral e na região norte. A região centro-sul, Jaguaribe e litoral leste continuam estáveis. A preocupação é o Cariri onde continua crescendo (a doença). Ainda não chegou ao pico e os municípios estão em isolamento rígido e com controle maior", disse. 
Segundo o governador, chegaram mais 300 respiradores ao Ceará nessa semana com o objetivo de ampliar os leitos. "Só o Hospital Regional do Cariri serão 49 leitos. São mais 79 leitos de UTI só na região sul para termos atendimento dos casos mais graves".
Santana pontuou também que na próxima semana será realizada a segunda etapa da pesquisa de soroprevalência na Capital. "Terça que vem vamos iniciar a segunda fase da pesquisa. Agora vamos fazer o teste viral. Nessa segunda fase são mais 3,3 mil amostras em Fortaleza. A pesquisa é um indicador importante para a tomada de decisão".
Conforme ele, o Estado tem atualmente mais de 90 mil pacientes recuperados da covid-19 e mais de 6 mil óbitos. "São mais de 300 mil testes feitos. O Ceará é um dos estados que mais testa no país. A Fiocruz, no Eusébio, vai fazer 30 mil testes por dia. E amanhã estará chegando mais uma remessa de EPIs para o Ceará".
Por: Diário do Nordeste.

0 comentários:

Postar um comentário