Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

quinta-feira, 9 de julho de 2020

Enem 2020 terá provas em janeiro do ano que vem


O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciaram, ontem (8), que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será aplicado nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. O Enem digital será nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.
A reaplicação do Enem será no dia 24 de fevereiro e 25 de fevereiro. E os resultados serão divulgados no dia 29 de março de 2021.
No Ceará, estão inscritos para realizar as provas do Enem 325.706 estudantes. O número representa um aumento de 10,4% em relação a 2019. O Estado é o segundo do Nordeste em número de participantes e o sexto do Brasil.
O mês de janeiro foi defendido por secretários de educação e universidades em reuniões com o Governo.
O presidente do Inep, Alexandre Lopes, disse estar "tranquilo para executar o Enem em janeiro".
A prova, inicialmente prevista para novembro deste ano, foi adiada por causa da pandemia. Escolas de todo o País tiveram atividades presenciais suspensas para evitar a propagação do coronavírus.
Enquete
Mais de 5,8 milhões de estudantes estão inscritos nessa edição do Enem. Em enquete realizada a pedido do ex-ministro Abraham Weintraub, a maior parte dos estudantes (49,7%) votou para que o Enem fosse apenas em maio do ano que vem. Outros 35,3% optaram por janeiro.
"A enquete não seria o único parâmetro para definição da data, era mais um parâmetro. Entendemos que seria muito importante ouvir os secretários estaduais de educação, representados aqui pelo Consed, como também as instituições de ensino superior", argumentou o presidente do Inep, ontem.
Caso seja um desejo das instituições de ensino, o MEC poderá abrir um terceiro período de inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em 2020. Normalmente, o Sisu é aberto duas vezes no ano, no 1º e no 2º semestre.
Por: Diário do Nordeste.

0 comentários:

Postar um comentário