Atenção estudantes: MEC adia inscrições do Fies pela terceira vez


Os estudantes cearenses que aguardavam o início do período de inscrição para o fundo de financiamento estudantil terão que esperar mais um pouco, o Ministério da Educação anunciou ontem o adiamento do prazo para inscrições do FIES, apesar do anúncio, ainda não foram publicadas as novas datas do FIES 2020.2. Este já é o terceiro adiamento do período de inscrições do programa, que estava previsto para começar ontem.

O fundo de financiamento estudantil é um programa do Ministério da Educação que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores, não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC, e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas, aderentes ao programa, e esse não é o primeiro caso de problemas com datas relacionadas a processos na área da Educação.

Nesse ano, devido aos impactos causados pela pandemia do novo coronavirus, os estudantes tiveram as atividades escolares presenciais suspensas e após desacordos com o Ministério da Educação conseguiram o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio.

Com informações do Ceará agora, Welton Silva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SABOEIRO DE LUTO! Morreu nesta Madrugada a Primeira Dama do Município, Tânia Martins.

Confira o calendário de pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial de R$ 600

Incêndio criminoso: carro é encontrado em chamas na cidade de Várzea Alegre.