Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Vítimas de violência doméstica poderão fazer denúncia em farmácias


A campanha “Sinal Vermelho” contra a violência doméstica será lançada nesta quarta-feira para incentivar as vítimas de violência doméstica a denunciar agressões nas farmácias. Para isso basta mostrar um “x” vermelho Na palma da mão para que o atendente ou farmacêutico entenda tratar-se de uma denúncia, e em seguida acione a polícia e encaminhado acolhimento da vítima.

Promovida pelo Conselho Nacional de Justiça e pela associação dos magistrados brasileiros, ação é voltada para mulheres que têm dificuldade para prestar queixas de abuso sexual por vergonha ou medo

Cerca de 10.000 farmácias de todo o país filiadas a duas associações do setor São parceiras da iniciativa. Entre Março e Abril deste ano já, em meio a pandemia do novo coronavírus, os casos de feminicídio cresceram 22,2% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento feito em 12 estados e divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a instituição também avaliou dados referentes a homicídios de mulheres. O Ceará foi o terceiro estado entre os oito que encaminharam seus dados com maior aumento do número de homicídios, sendo de 64,9%.

Com informações do Ceará agora, Vanderlei Moisés.

0 comentários:

Postar um comentário