Articulações ganham avanço e Câmara Federal pode votar, nesta semana, proposta que muda a data das eleições municipais ~ TribunaIguatu.com
Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

segunda-feira, 29 de junho de 2020

Articulações ganham avanço e Câmara Federal pode votar, nesta semana, proposta que muda a data das eleições municipais


O final de semana foi de avanço nas articulações para câmara federal votar a proposta de emenda à constituição (PEC) oriunda do Senado, que prevê o adiamento das eleições de 4 de outubro

Pela proposta, o primeiro turno será realizado no dia 15 de novembro, e no dia 29 de Novembro os eleitores voltam às urnas nas cidades com segundo turno. Da disputa pelas prefeituras entre os 184 municípios do Ceará apenas dois, Fortaleza e Caucaia, poderão ter segundo turno na corrida pela prefeitura, o segundo turno acontece nas cidades com mais de 200 mil eleitores, a legislação estabelece a realização do segundo turno quando no primeiro turno nenhum dos candidatos recebem mais de 50% dos votos válidos.

A PEC, com o adiamento das eleições municipais, deveria ter sido votada na quinta-feira, mas por falta de apoio acabou tendo a votação adiada.

Um grupo de Deputados Federais se opõe à mudança da data, porque considera a medida prejudicial aos prefeitos que concorrem à reeleição. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, do DEM do Rio de Janeiro, considera legítimo que os parlamentares defenderam a manutenção da data das eleições, mas criticou os prefeitos que pressionam os deputados a não alterarem a data.

Com informações do Ceará Agora - Sátiro Sales.

0 comentários:

Postar um comentário