Município de Santana do Cariri apresenta redução nos casos da Covid- 19 após decretar ‘lockdown’

Você deve ler

Após adotar um isolamento social mais rígido, o chamado lockdown, a Secretaria de Saúde de Santana do Cariri identificou uma diminuição na curva de transmissão dos casos do novo coronavírus do município, mesmo com o avanço da doença.

Em outros municípios do Cariri houve uma queda de 1,4 novos casos por dia para um caso por dia, durou de 30 de maio até 20 de junho.

Após a consolidação dos dados em 20 de junho foi observado o decréscimo acentuado de casos suspeitos e confirmados com a adoção do isolamento mais rígido. A análise dos dados aponta que havia um incremento semanal médio de 71% de novos pacientes.

Sem o lockdown, a estimativa é que as duas semanas seguintes a adoção haveria um incremento de 43 e 73 notificações em Santana do Cariri

de acordo com a Secretaria da Saúde de Santana do Cariri, a adoção do lockdown se deu a partir de incidência de pessoas suspeitas e confirmadas com a doença, que adquiriu padrão ascendente com o surgimento de casos inicialmente no bairro Inhumas, e posteriormente com a dispersão na sede da cidade.

Com informações do Ceará agora, Welton Silva.

spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário!
Nome

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ
spot_img
spot_img
PUBLICIDADES
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Novo site da Rádio tribuna de Iguatu

Ouça Nossa Rádio No Rádios Net

Anuncie a sua Empresa Aqui

Anuncie a sua empresa Aqui

Baixe Nosso APP No Play Store

Arquivos do Site

Postagens Relacionadas

spot_img