Uma gestão que consegue dar dignidade humana às pessoas – Colunista Fernandes Neto

Você deve ler

Nós sabemos que que a sociedade ganha proporções de desenvolvimento que muitas vezes esse crescimento, pelo seu dinamismo, ocorre de forma desenfreada sem ter o devido cuidado com as condições reais que se encontram as pessoas que fazem parte dessa mesma sociedade. Nesse contexto, a função do Estado, legalmente determinante tem o papel garantidor de oferecer condições de dignidade humana e garantir condições de moradia é um preceito normativo que os governos devem exercer onde essa condição vai além de situar as pessoas entre quatro paredes.

Essa função, com certeza a gestão pública municipal de Iguatu fez com muita primazia quando otimizou as condições necessárias para que a construção de mais de 900 moradias para pessoas que não tinham alcançado o nível necessário da dignidade de ter a casa própria, fosse possível. Quem passa na Rodovia que liga Iguatu à Várzea Alegre, ver de perto a imponência do Residencial D. José Mauro Ramalho de Alarcon e Santiago, nome oportuno e adequado, pelo objetivo que essa obra alcança: a dignidade humana. Obra digna assim, merecedora de um nome tão digno como esse que o empreendimento recebeu. Foi isso que a gestão de Um Novo Tempo fez: buscou dar dignidade humana ao seu povo.

Muito mais que quatro paredes, o Residencial D. José Mauro traz ao seu redor toda a devida estrutura de fazer com que as pessoas sintam que estão devidamente amparadas para que possam realmente fazer valer esse direito de ter dignidade. Os moradores além, da moradia digna, tem direito ao lazer e ao esporte, através de quadra poliesportiva, tem direito à saúde com uma Unidade Básica de Saúde, equipada e com equipe pronta para o devido atendimento necessário e uma ambulância para melhor atender a essas pessoas, além de transporte coletivo para deslocamento ao centro da cidade com conforto e segurança.

Esse é o verdadeiro papel de um governo que tem o cuidado de promover, com as devidas parcerias, o bem-estar e elevar a autoestima das pessoas. Essa gestão, através do prefeito Ednaldo Lavor, em 2020, chancela um dos maiores marcos da história público-administrativa de Iguatu quando realiza a promoção da dignidade humana, através da oferta de moradia digna a mais de 900 famílias deste município.

spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário!
Nome

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ
spot_img
spot_img
PUBLICIDADES
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Novo site da Rádio tribuna de Iguatu

Ouça Nossa Rádio No Rádios Net

Anuncie a sua Empresa Aqui

Anuncie a sua empresa Aqui

Baixe Nosso APP No Play Store

Arquivos do Site

Postagens Relacionadas

spot_img