Governo de Várzea Alegre avalia estrutura da Santa Maria para ampliar oferta de leitos para pacientes do coronavírus ~ TribunaIguatu.com
Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Governo de Várzea Alegre avalia estrutura da Santa Maria para ampliar oferta de leitos para pacientes do coronavírus


A Prefeitura de Várzea Alegre estuda montar estrutura de apoio à rede de saúde no município para ampliar as condições de atendimento para pacientes da novo coronavírus, causador da covid-19.

A primeira ideia era investir na construção de um hospital de campanha. Porém, após ouvir o vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim e outras pessoas, que indicaram a ativação temporária do antigo Hospital Santa Maria, Zé Helder avalia essa possibilidade.

Nesta segunda-feira, 18, pela manhã, Zé Helder esteve no Hospital Santa Maria na companhia do secretário municipal de Saúde, Ivo Leal, da vereadora Professora Dedê Freire e do vereador Michael Martins analisando a estrutura do prédio.

O Santa Maria atualmente é administrado pela Associação Beneficente e Cultura Santa Maria, tendo à frente a advogada Ana Cláudia Guimarães.

O prefeito disse que também consulta informações sobre se é possível empregar dinheiro público no antigo hospital e quais os caminhos para possibilitar esse investimento.

Zé Helder explicou que a intenção é montar de 10 a 15 leitos para atender adequadamente as pessoas que venham a ser acometidas pela covid-19, fazendo com que elas recebam durante mais tempo os cuidados médicos necessários e evitem retornar para suas casas, protegendo suas famílias e especialmente protegendo as pessoas dos grupos de riscos, como os idosos.

Ana Cláudia agradeceu a decisão do governo em avaliar o Santa Maria, deixando claro que o entendimento é que essa reabertura é temporária e para a necessidade estratégica de saúde do município para ampliar as repostas de saúde à covid-19.

Zé Helder disse que conversou também Maria Laíz Iolanda Costa e com filho dela, o Dr. Guilherme Costa, manifestando à família do médico Dr. José Iran Costa (in memoriam), a intenção de locar o Santa Maria nesse período.

A ideia será apresentada ao Gabinete de Crise na próxima reunião. O Gabinete de crise foi montado com a participação de representantes de diversos segmentos da comunidade varzealegrense para novas ideias e aprimoramento das estratégias de combate ao coronavírus.

O Hospital e Maternidade Santa Maria foi construído pelo médico Dr. José Iran Costa e inaugurado em 1º de maio de 1994.

Por: Ascom - Várzea Alegre.



0 comentários:

Postar um comentário