Cinco cidades cearenses recebem estudantes para atuar na pandemia do coronavírus ~ TribunaIguatu.com
Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

EDITAIS E PUBLICAÇÕES - www.tribunaiguatu.com

terça-feira, 12 de maio de 2020

Cinco cidades cearenses recebem estudantes para atuar na pandemia do coronavírus


Pelo menos sete estudantes da área da saúde ligados ao programa "O Brasil Conta Comigo", do Governo Federal, têm atuado no Ceará. Até o momento, cinco municípios receberam acadêmicos de Medicina e Enfermagem: Acaraú, Eusébio, Choró, Caucaia e Cedro. Não há nenhum profissional formado em atuação no estado pelo programa. As informações foram confirmados pelo Ministério da Saúde (MS).

O projeto “O Brasil Conta Comigo” é uma frente de atuação contra a pandemia do coronavírus, de responsabilidade do MS. Profissionais e estudantes de 14 áreas da saúde inscritos no projeto receberam capacitação online sobre os protocolos clínicos em relação à Covid-19. Mais de 500 mil profissionais estão cadastrados para atuar na iniciativa. Até o momento, apenas o estado do Amazonas conta com atuação de profissionais pelo programa.

Dos sete alunos em atuação, cinco são acadêmicos do curso de Medicina e dois de Enfermagem. Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, tem 2 estudantes de Medicina. Cedro, Eusébio e Choró receberam um estudante de Medicina cada. Acaraú foi o único município a receber enfermeiros em formação.

O banco de dados do programa armazena informações de profissionais ligadas a diversas áreas da saúde. De acordo com o Ministério da Saúde, o Ceará possui 4.282 alunos cadastrados na plataforma. O número de profissionais cearenses n'O Brasil Conta Comigo é de 27.132. Cerca de 14.011 estão dispostos a atuar. (Do G1-CE)


Fonte: Quixeramobim Agora

0 comentários:

Postar um comentário