Chove em mais de 60 cidades do Ceará e precipitações amenizam calor em algumas regiões ~ TribunaIguatu.com
Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Chove em mais de 60 cidades do Ceará e precipitações amenizam calor em algumas regiões

Igreja Matriz de Ubajara, na Região da Ibiapaba. Amanheceu com forte neblina nesta quarta-feira. — Foto: Arquivo pessoal


Funceme prevê predomínio de nebulosidade variável com chuva isolada em todas as regiões nos próximos dois dias.


Choveu em pelo menos 60 cidades no intervalo entre as 7h desta terça-feira (19) e as 7h desta quarta-feira (20), conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Ainda que o volume observado não tenha sido tão grande, as precipitações foram suficientes para amenizar o calor em algumas regiões cearenses.


As maiores precipitações foram em Pedra Branca (60 mm), Granja (50 mm), Iracema (42,4 mm), Pires Ferreira (33 mm), Piquet Carneiro (28 mm), Guaraciaba Do Norte (28 mm) e Monsenhor Tabosa (28 mm). Os dados do intervalo das últimas 24 horas ainda são parciais e devem ser atualizados o longo do dia


Em Fortaleza choveu 23 milímetros no Posto Água Fria. A previsão da Funceme para capital é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva. À tarde e à noite, céu variando de parcialmente nublado a claro. A máxima esperada é de 31°C e a mínima de 25ºC.

Fortaleza amanheceu nublada e com chuvas em alguns bairros.  — Foto: Eliane Cristina/Arquivo Pessoal

Menos calor


As precipitações, apesar do pouco volume registrado, deixaram o clima mais ameno em algumas regiões. Na cidade de Pedra Branca, na Região Central do Estado teve temperatura mínima de 22ºC nesta terça. Segundo o do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima para o município nesta quarta deve ser de 21º C. A previsão para quarta no município é de tempo nublado com possibilidade de chuva isolada.


A previsão do órgão, para Granja, na Região Norte, é de tempo nublado a parcialmente nublado com chuva isolada e mínima de 19°C. Já para Iracema, no Vale do Jaguaribe é de céu nublado com chuva isolada. A mínima no município pode chegar até 22°C. Em Ubajara, na Região da Ibiapaba amanheceu com forte neblina. A mínima prevista para o município para esta quarta, segundo dados do Inmet é de 19ºC.


E por falar em frio, duas cidades cearenses ficaram entre as que registraram menor temperatura do Nordeste. São elas: Tauá com 20°C e Tianguá que chegou a registrar mínima de 19,7°C nos termômetros.

Previsão para o Ceará nos próximos dias
Quarta-feira (20):
Predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva nos litorais do Pecém e de Fortaleza e no Maciço de Baturité. Nas demais regiões, chuva isolada.

Quinta-feira (21):
Predomínio de nebulosidade variável com chuva isolada em todas as regiões

Sexta-feira (22):
Predomínio de nebulosidade variável com possibilidade de chuva em todas as regiões.

Situação dos açudes.

O Estado está com 39 açudes sangrando e outros 56 reservatórios com volume acima de 90%. Os maiores açudes do Ceará, como por exemplo, o Castanhão, principal reservatório a abastecer a Grande Fortaleza, tem 15,69% da capacidade máxima. Já o Orós, segundo maior açude do estado, tem 26,73% do volume máximo. E o Banabuiú está com 12,20%.

Por: G1-CE.

0 comentários:

Postar um comentário