Polícia Civil Indicia Agricultor Suspeito De Matar Onça-Parda Em Tarrafas ~ TribunaIguatu.com

terça-feira, 9 de novembro de 2021

Polícia Civil Indicia Agricultor Suspeito De Matar Onça-Parda Em Tarrafas

 


Suspeito compareceu à Delegacia Municipal de Assaré na manhã de quarta-feira (4), onde prestou depoimento e confirmou a participação do caso, alegando arrependimento e afirmando que o interesse, na ocasião, era unicamente defender o gado.

Após um trabalho de investigação realizado pela Polícia Civil, um agricultor de 33 anos foi indiciado por suspeita de participação em um crime ambiental, que culminou na morte de uma onça-parda, na última terça-feira (2), na localidade Sítio Timbaúbas, na cidade de Tarrafas.

 A Polícia Civil, por meio da Delegacia Municipal de Assaré, iniciou as diligências e oitivas logo após as fotos da agressão à onça-parda serem compartilhadas em redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas. Um vídeo atribuído à ação, no entanto, não seria relacionado à ocorrência. Somente as fotos seriam do momento que a onça foi morta. Ainda conforme a investigação policial, o suspeito cuidava de um gado na região, quando percebeu a aproximação do felino, que estava cercado pelos cachorros da propriedade. Ele teria disparado com uma espingarda e, com apoio de vizinhos, foi resgatar o corpo.

O agricultor compareceu à unidade policial na manhã de quarta-feira (4), onde prestou depoimento e confirmou a participação do caso, alegando arrependimento e afirmando que o interesse, na ocasião, era unicamente defender o gado. Ele foi indiciado por crime ambiental e o caso será remetido à Justiça.

Onça-parda

A onça-parda, também conhecida como puma concolor, é considerada o segundo maior felino do Brasil, conforme o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). De acordo com a entidade, a ocupação urbana desordenada e a destruição do meio ambiente pelo ser humano são os principais fatores pelo declínio populacional da espécie.

*SSPDS-CE

FOTO: REDES SOCIAIS

Via: blogdoamauryalencar


#PolíciaCivil #Agricultor #OnçaParda #Tarrafas

0 comentários:

Postar um comentário