Mostra Sesc leva programação de artes cênicas para Iguatu ~ TribunaIguatu.com

terça-feira, 9 de novembro de 2021

Mostra Sesc leva programação de artes cênicas para Iguatu

 


A 23ª edição da Mostra Sesc Cariri de Culturas deu o seu pontapé inicial no último domingo, 07.  A live com o show do cantor Nando Reis deu às boas-vindas a um dos maiores encontros culturais do País, que neste ano, está sendo realizado de forma híbrida nos municípios do Cariri e em Iguatu. Na cidade do centro-sul do Estado, a programação acontece de forma presencial, nos dias 11, 12 e 13 de novembro, e traz ao público espetáculos de artes cênicas, com exibição no Teatro da unidade, sempre às 19 horas.  

 

Na quinta-feira, 11, a Companhia De Teatro Livremente, de Juazeiro do Norte, apresenta a montagem A Comédia da Fome. A peça conta, por meio de cinco jornadas, a vida difícil e risível do jovem Lazarillo, que faz de tudo para escapar da fome. Começa como guia de cego, depois salta para sacristão, assessorando um padre glutão, e termina por cair na função de ajudante de artista.  

A Cia Arco Íris de Teatro, de Cajazeiras, na Paraíba, apresenta na sexta-feira, 12, o espetáculo Oh! Terrinha boa, uma comédia teatral que retrata a vida do nordestino sertanejo diante da seca. A peça mostra a vida de uma família nordestina, paraibana, da zona rural que é forçada a deixar sua terra de origem e enfrentar a selva de pedras dos grandes centros urbanos. Os atores conseguem passar a mensagem de uma maneira muito criativa, lúdica e cômica, com uma linguagem simples, bem entoada e que envolve a participação da plateia do início ao fim. 

Encerrando a programação, no sábado, dia 13, é a vez do espetáculo Seu Bomfim, da companhia Território Sirius Teatro. A montagem gira entorno de um contador de histórias chamado Seu Bomfim, um velho e errante homem do sertão, que surge contando um episódio sobre um homem do rio que deixou sua família e sua vida para se colocar numa canoa, no meio do rio, de onde não sai mais. A partir dessa narrativa, Seu Bomfim narra acontecimentos do seu passado, onde rememora pessoas e locais, e expõe pensamentos sobre várias questões.  

Entrada Solidária 


Além de fomentar a cultura, a Mostra Sesc também tem como proposta contribuir para a redução da insegurança alimentar, arrecadando alimentos para quem precisa por meio da solidariedade. Por isso, para ter acesso às apresentações em espaços fechados, a exemplo do Teatro do Sesc Iguatu, o público deve adquirir o ingresso mediante entrega de dois quilos de alimentos não perecíveis.  

A troca precisa ser feita um dia antes, sendo permitido no máximo dois ingressos por pessoa. Além disso, é necessário apresentar o cartão de vacinação com as duas doses ou dose única, se for o caso. Devido às restrições dos decretos municipais e estaduais, o acesso é limitado e deve cumprir os protocolos sanitários, como uso obrigatório de máscaras, distanciamento e evitar aglomerações. Os alimentos arrecadados serão destinados ao Programa Mesa Brasil do Sesc. 

Para conferir a programação completa da Mostra Sesc de Culturas basta acessar o site www.mostrasescdeculturas.com.br. 

 

 

Programação Mostra Sesc de Culturas – Igatu 

 

 

Dia 11, Quinta-feira  

             

A Comédia da Fome   

Companhia de Teatro Livremente - Juazeiro do Norte/Ce  

Local: Teatro Sesc Iguatu/Ce             

Horário: 19h 

Presencial sem Transmissão             

 

Dia 12, Sexta-feira  

             

Oh! Terrinha Boa                    

Cia Arco Íris de Teatro  - Cajazeiras/Pb        

Local: Teatro Sesc Iguatu/Ce             

Horário: 19h 

Presencial sem Transmissão 

 

Dia 13, Sábado  

             

Seu Bomfim    

Companhia Território Sirius Teatro   

Local: Teatro Sesc Iguatu/Ce             

Horário: 19h 

Presencial sem Transmissão 

 

 

 

 

 

 



Bebel Medal | Assessoria de Comunicação
ASCOM | Administração Regional no Estado do Ceará 


#MostraSesc #programação #artescênicas #Iguatu

0 comentários:

Postar um comentário