PROJETO ESPORTE EFICIENTE POSSIBILIDADES DE INCLUSÃO ~ TribunaIguatu.com

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

PROJETO ESPORTE EFICIENTE POSSIBILIDADES DE INCLUSÃO

 


EVENTO: ENTREGA SIMBÓLICA DAS CAMISAS E MOCHILAS DO PROJETO

          A APAE de Iguatu desenvolvendo o projeto Esporte Eficiente Possibilidades de Inclusão, apoio da ENEL, na última quinta feira dia 29 de julho, na sede da instituição, no horário das 18:30h, realizou um momento de entrega das camisas e mochilas aos alunos que estão participando das oficinas esportivas do projeto que estão acontecendo desde o dia 08 de janeiro, no ginásio e piscina da Casa Lar Juvenal e Arlinda Nogueira.

          O Projeto Esporte Eficiente – Possibilidades de Inclusão, apoio da ENEL, vem ao encontro de alguns estudos que demostram o   valor da linguagem esportiva e a sua contribuição nos aspectos da saúde, mas, principalmente quanto as questões educacionais e as possibilidades de participação, integração e inclusão social.

      As atividades que serão desenvolvidas no projeto, terão como intuito maior contribuir para o desenvolvimento das pessoas com deficiência e seus familiares, sempre trabalhando aspectos que culminem em desenvolvimento, autonomia e funcionalidade.

A)        OBJETIVO GERAL:

      Proporcionar através do esporte o desenvolvimento das pessoas com deficiência, trabalhando o potencial de cada um através de atividades esportivas que contemplem desenvolvimento, funcionalidade e autonomia, aspectos fundamentais para uma melhor qualidade de vida.

B)        OBJETIVOS ESPECÍFICOS

    - Oferecer semanalmente oficinas de: Atletismo, Futsal, Fut 7, Natação, Vôlei, Basquete, Capoeira, Judô, Badminton e Recreação, para os alunos e familiares.

   - Proporcionar no mês de janeiro e julho Colônia de Férias, com as oficinas acontecendo dentro de uma programação especifica para as pessoas com deficiência.

  - Realizar mensalmente atividades itinerantes nas APAEs circunvizinhas.

  - Promover o II JOGOS ESPORTIVOS APAEANOS, na culminância do projeto com a participação das oito APAEs regionais.





#projetoesporteeficiente #possibilidadesdeinclusão


0 comentários:

Postar um comentário