Nova lei institui política de mecanização agrícola e mira produtividade ~ TribunaIguatu.com

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Nova lei institui política de mecanização agrícola e mira produtividade

 


O Governo do Ceará dá um importante passo em direção a modernização da atividade agrícola para pequenos produtores rurais. Com a promulgação da Política de Incremento e Modernização da Atividade Agrícola (Lei Estadual No. 17.609/21), o Estado ganha um instrumento que possibilita a ampliação das áreas cultivadas e o aumento da produtividade.

“A nova lei, aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Camilo Santana, representa um passo firme em direção ao desenvolvimento agrário do nosso Estado e aproxima as juventudes rurais, que estão cada vez mais decididas a avançar nos campos da inovação e da tecnologia”, explicou De Assis Diniz, secretário estadual de Desenvolvimento Agrário.

A política pública visa ainda a disponibilização de máquinas, equipamentos e insumos tecnológicos que possibilitem uma produção mais rápida e eficiente, a redução de custos e o fomento à agricultura de precisão. Pela lei estadual, devem ser adotadas práticas de manejo e conservação do solo e água voltadas para a agroecologia e visando a sustentabilidade ambiental.

Competirá à Secretaria de Desenvolvimento Agrário a coordenação das ações, em parceria com as demais esferas da gestão estadual. Ainda assim, a doação ou cessão de máquinas e equipamentos agrícolas aos municípios, associações e cooperativas de agricultores familiares caberá ao Poder Executivo. Outros dispositivos complementares à nova lei ainda serão divulgados.

André Gurjão - Ascom SDA texto <>br> Carlos Gibaja e Tuno Vieira Fotos

#AtividadeAgrícola #Insumos #Máquinas #SDA

0 comentários:

Postar um comentário