Atividades gratuitas do Espaço Mais Infância são retomadas nesta terça-feira (17) de forma presencial ~ TribunaIguatu.com

terça-feira, 17 de agosto de 2021

Atividades gratuitas do Espaço Mais Infância são retomadas nesta terça-feira (17) de forma presencial

 


O Espaço Mais Infância, na Praça Luíza Távora, em Fortaleza, está de volta nesta terça-feira (17) de forma presencial. Serão cumpridas todas as medidas sanitárias para o retorno seguro das crianças que poderão aproveitar uma extensa programação gratuita de arte, cultura, lazer, saúde e educação. A iniciativa faz parte das ações do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama Onélia Santana. O funcionamento é de responsabilidade do Governo do Ceará e do Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc/CE).

“As atividades lúdicas possibilitam o desenvolvimento da criança de forma integrada. O espaço estimula o desenvolvimento infantil nos aspectos físico, cognitivo e emocional e fortalece a socialização, os convívios familiares e comunitários, os valores culturais, entre outros benefícios”, ressaltou a primeira-dama do Ceará.

O equipamento está aberto todos os dias e é composto por brinquedoteca, biblioteca infantil, sala multimídia, espaço gourmet e sala de cinema. O espaço recebe ainda crianças de entidades e instituições de ensino, que realizam agendamento para visitação.

Desde 2016, quando foi inaugurado, cerca de 125 mil crianças participaram das atividades e 21 mil pais visitaram o local. Desde o início da pandemia, a programação estava sendo realizada de forma on-line.

Confira a programação do mês de agosto clicando aqui.

Serviço

Onde: Espaço Mais Infância (castelinho azul)
Endereço: Praça Luíza Távora (avenida Santos Dumont, nº 1589, Aldeota)
Funcionamento: Na segunda-feira fica disponível para visitação, consulta e informações de 8h às 17h. Já de terça a domingo funciona de 9h às 20h; pela manhã aberto para visitação, consulta e informações e de 14h às 20h com programação voltada para as crianças.
Contato: 3261.4491
Observação: a programação é gratuita.

Deborah Vanessa - Ascom Gabinete da Primeira-Dama - Texto
Ariel Gomes - Foto

#AçãoSocial #AtividadesGratuitas #CartãoMaisInfância #DireitosHumanos #EspaçoMaisInfância #MaisInfância #OnéliaSantana #PraçaLuizaTávora #PrimeiraDamaDoCeará

0 comentários:

Postar um comentário