JUCÁS, 267 ANOS DE LOUVORES, BENÇÃOS E MUITAS GRAÇAS! ~ TribunaIguatu.com

quarta-feira, 7 de julho de 2021

JUCÁS, 267 ANOS DE LOUVORES, BENÇÃOS E MUITAS GRAÇAS!



 A Novena de Nossa Senhora do Carmo, finalmente, vai começar... 


É com enorme alegria que cada cidadão jucaense está iniciando esta semana, pois chegou o tempo da Novena de nossa Padroeira, a mãe de todos nós.


Contudo, devido ao isolamento social provocado pela pandemia do COVID 19, que não possibilitou a Novena do ano passado e ainda continua afetando nossas vidas. Porém, neste ano, a Paróquia decidiu por realizar uma Novena diferente. Haverá celebração da Salva, missas diárias às 06:00hs e novena para celebração da Palavra, na Praça da Matriz, às 19:00hs, todos com máscaras, sentados e com o devido isolamento. 


Toda aquela estrutura festiva para o convívio social da Novena foi adiada, como forma de evitar aglomeração de pessoas. Assim, NÃO HAVERÁ a exposição de nenhuma barraca para comercialização de produtos e, apenas as camisetas serão vendidas como forma de ajudar a Igreja. 


A Novena de Jucás é uma das mais antigas do Estado, datando do final do século XVII, com a construção da Igreja dedicada à  Nossa Senhora do Carmo e, que por sua veneração, todos os anos a cidade realiza uma grande Novena no período de 07 a 16 de julho, sendo a deste ano, a Novena de número 267.


Devido à tradição dessa Novena, são atraídas muitas centenas de pessoas que moram fora da cidade: filhos,  parentes e amigos de famílias jucaenses, que aproveitam o momento festivo para visitar os pais, avós, filhos, etc. Ao lado da Novena, realizam-se inúmeros eventos sociais, fatos que acabam por transformar o cotidiano do povo e aquecendo a economia local, durante este período festivo, o que contribui em muito com nossa Paróquia uma vez que a Novena de Nossa Senhora do Carmo responde com mais  de 60% da receita anual da Igreja. Boa parte dessa receita é gerada pela venda de artesanato e camisetas alusivas à Nossa Senhora do Carmo. 


Assim, a não realização da Novena completa nestes dois anos, está gerando enorme dificuldade para a continuidade dos serviços de evangelização pastoral da Igreja, bem como, das obras sociais realizadas. Também ficou comprometida a construção do Centro Pastoral Pe. João Sticker, local a ser dedicado à catequese de crianças e adolescentes,  reuniões pastorais, cursos e oficinas para a comunidade.


Diante ao exposto, estamos nos dirigindo àqueles católicos devotos de Nossa Senhora do Carmo, principalmente moradores das cidades vizinhas e até mesmo aqueles que moram longe, para sensibilizá-los a contribuir com nossa Paróquia, adquirindo   camisetas personalizadas de Nossa Senhora do Carmo (F/M, babylook) tamanhos P-M-G, com  valor  unitário  de R$  25,00 e as máscaras, no valor de R$ 5,00. 


Para maiores informações, falar com Marília Moura (88) -996701465  


Pessoas da região podem vir retirar. Pessoas de fora, enviaremos via Correio, cujo frete será acrescido ao valor da compra. O pagamento poderá ser feito através da Conta Corrente da Paróquia, no Banco do Brasil: AGENCIA 2225X – CC 14106-2 e ou sob o PIX  07513336000954. Pessoal de fora, favor enviar comprovante de pagamento pelo e-mail: joaquimpmj@hotmail.com.  



Agora, alegrem-se. Jucás tem uma grande novidade!


Em função da fé em Nossa Senhora do Carmo e visando agregar valor à nossa Novena,   o ex-Prefeito Municipal, Sr. Raimundo Luna Neto resolveu presentear Jucás com a construção de um Santuário, cuja estátua em homenagem à Santa, medirá 37,5m e  será a quinta maior estátua de Santo do Brasil. 

Os jucaenses estão num estado de êxtase, na expectativa da conclusão desta importante obra, que promete dar forte incremento na vida da cidade,  ganhos na religiosidade do povo, movimentos e novos significados para Romarias, criando em Jucás um novo polo como destino do turismo religioso no Ceará. Que Nossa Senhora do Carmo proteja você e sua família, com bênçãos e graças. 


Via: Joaquim Francisco Silva

Coordenador de equipe Pastoral   

Foto: Reprodução internet


#Jucás #Novena #NossaSenhoradoCarmo

0 comentários:

Postar um comentário