Ceará Educa Mais: projeto do Governo para elevar aprendizagem de estudantes da rede pública é aprovado na Assembleia ~ TribunaIguatu.com

sexta-feira, 2 de julho de 2021

Ceará Educa Mais: projeto do Governo para elevar aprendizagem de estudantes da rede pública é aprovado na Assembleia

 


A Assembleia Legislativa aprovou, nesta quinta-feira (1º), a criação do Programa Ceará Educa Mais, desenvolvido pelo Governo do Ceará por meio da Secretaria da Educação. O programa consiste em 25 iniciativas com o objetivo de elevar o desempenho acadêmico e aprimorar as competências socioemocionais dos estudantes para proporcionar a melhoria da aprendizagem na rede pública estadual de ensino.

A iniciativa pretende possibilitar às escolas a implementação de estratégias complementares de apoio técnico, pedagógico e de formação continuada para superar os desafios impostos à educação tanto no período da pandemia quanto no pós-pandemia.

Entre as estratégias adotadas pelo programa estão a Política de Ensino Médio em Tempo Integral; a articulação do Ensino Médio à Educação Profissional; a integração de novas tecnologias no ensino e na aprendizagem; a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); a ampliação de avaliações externas para verificar o conhecimento dos estudantes; o estímulo ao protagonismo estudantil e o desenvolvimento de políticas educacionais orientadas pelo respeito às diferenças e garantias de direitos.

“O Programa é mais uma conquista para a rede pública estadual de ensino, que vai beneficiar alunos, professores, gestores e toda a comunidade escolar para garantir a melhoria da nossa educação e um futuro com mais oportunidades para todos os cearenses”, ressaltou a secretária da Educação, Eliana Estrela.

Ascom Seduc - Texto
Ascom Casa Civil - Foto

#Educação #Escolas #Estudantes #SEDUC #Socioemocionais

0 comentários:

Postar um comentário