Ceará é um dos estados que mais reduziu o número de casos e óbitos por Covid ~ TribunaIguatu.com

sábado, 15 de maio de 2021

Ceará é um dos estados que mais reduziu o número de casos e óbitos por Covid

 


O Ceará está entre os estados com mais de 95% de probabilidade de redução de casos e óbitos por Covid-19. As informações constam no Boletim Infogripe, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que analisa a semana epidemiológica 18, de 2 a 8 de maio.

Na porcentagem se enquadram também: Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. Além destes quatro, mais 12 estados apresentaram tendência de queda tanto em novas infecções quanto no número de mortes. No Ceará, segundo divulgado Secretaria da Saúde (Sesa) do Ceará, houve uma redução de 22,3% nos óbitos, e 15,7% de casos.

No entanto, os pesquisadores alertam que muitos desses estados ainda estão com valores similares ou até mesmo superiores aos picos observados ao longo de 2020, o que significa a permanência dos cuidados necessários para evitar o contágio.

Estados com alta

Enquanto esses estados estão com tendência de queda, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso do Sul e Tocantins apresentaram alta em óbitos e casos. Os três estados estão com 75% de probabilidade da pandemia se tornar mais intensa na análise de curto prazo, e Amazonas e Maranhão apresentam essa tendência na análise de longo prazo.

Via: ANC

Foto: Felipe Martins

#ceará #covid #óbitos 

0 comentários:

Postar um comentário